quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Truques de Uso da Base Facial


No uso da base facial, é muito importante conhecer alguns truques para conseguir uma maquiagem perfeita e que dure mais. A correta aplicação da base faz diferença para um resultado uniforme e sem imperfeições. Confira algumas dicas…

1. Escolha da Base


Como no mercado existem muitas opções, não se esqueça de escolher uma base adequada para o seu tipo de pele: existem bases para pele oleosa, acneica, sensível e seca.

Quanto à cor, sempre há alguma apreensão no momento da compra: apesar de existirem inúmeras opções de bases faciais no mercado, escolher o tom certo para sua pele é sempre muito difícil (não é à toa que muitas aderiram ao BB cream), que tem poucas opções de cores e se adaptam mais facilmente ao tom de pele).

O tom mais adequado é sempre aquele mais próximo ao tom da sua pele. Se você comprou uma base errada (muito escura por exemplo), sempre há a possibilidade de misturá-la com outra com um tom mais claro para não perder o produto.

2. Limpeza da Pele

Sempre lave o rosto para eliminar a sujeira. Um rosto limpo e sem oleosidade torna a maquiagem mais natural e com melhor acabamento.

3. Aplique Corretivo nas Olheiras e Manchas

Trabalhe na direção das fibras dos músculos nos olhos, para evitar o alongamento desta área delicada. Dê leves batidinhas com o corretivo, trabalhando da parte exterior do olho para a interior, perto do nariz. Use um corretivo com um tom pêssego ou amarelo para neutralizar a cor escura das olheiras. Use um corretivo verde para cobrir o vermelho dos capilares quebrados ou manchas. O verde anula o vermelho por serem opostos um ao outro na roda das cores. Não esquecer que a quantidade é mínima: nada de carregar a pele de corretivo.

4. Primer (para Quem tem Pele Oleosa)


Se você tiver a pele oleosa, opte por um primer facial antes da base facial. O primer ajuda eliminar a oleosidade e fechar os poros abertos.

5. Use um Pincel para Aplicação da Base


A maioria das mulheres não usa uma ferramenta adequada para aplicar a sua base, porém quem usa garante que a aplicação com pincel torna o acabamento impecável. Para aplicar na pele, pegue uma pequena quantidade, coloque na palma da mão e vá espalhando no rosto, aos poucos e com leves movimentos circulares. Esta técnica também permite que você use menos produto, deixando a pele mais natural.

6. Retire os Excessos

Após passar a base facial em todo rosto, pegue um lenço de papel e retire os excessos de produtos dos cantinhos da boca, do nariz e das sobrancelhas.

7. Finalize com Pó Facial

Passe levemente um pó translúcido imediatamente após a aplicação de sua base, para dar um belo acabamento fosco e manter a cobertura no local. Você não deve fazer isso se sua pele for seca, pois os pós tendem a puxar e tirar a umidade da pele.

Mais Dicas Importantes
  • Aplique o corretivo levemente. Um pouco pode fazer muito.
  • Não exagere na base. O objetivo é parecer o mais natural possível.
  • Certifique-se de comprar o tipo correto de base para sua pele. Se você tem pele seca, use uma base líquida; se você tem pele oleosa, use base em pó ou base mineral.
  • Caso tenha uma pele mais problemática e precise de uma cobertura maior, use uma base líquida seguida de uma camada de base em pó e, por último, um pó translúcido. Usar diferentes tipos de bases juntas lhe dará máxima proteção e cobertura, tornando o resultado mais natural que apenas passar muita quantidade de uma base só.
  • Evite tocar em seu rosto durante o dia. Você pode acabar removendo a sua base e estará colocando óleo desnecessário em seu rosto, o que pode causar manchas.
  • Se você usar pincéis de maquiagem para aplicar a base, certifique-se de mudá-los duas vezes por ano, porque o óleo e a sujeira se acumulam neles e você não vai querer colocar isso em seu rosto todos os dias. Quase todos os pincéis podem ser lavados com um sabão líquido suave, enxaguados muito bem e pendurado de cabeça para baixo para secar. Lave-os pelo menos uma vez por semana e, diariamente, lave as esponjas para aplicação de base.

E você, gosta de usar base facial? Qual é a sua base preferida?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Fale Comigo

VERA LUCIA DE SOUSA
Celular: (16) 9.9258.2898
Espaço Natura: Natura Toque Sensual
e-mail: verasousa2009@hotmail.com