quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Dismaland, a nova empreitada de Banksy que critica a Disneylândia

Por Isadora de Almeida



A nova empreitada do artista misterioso Banksy, a exposição pop-up Dismaland, está dando o que falar desde que foi inaugurada na semana passada, no Reino Unido. O artista trabalhou como sempre, criou todo o projeto sem aviso prévio, desta vez em um parque de diversões abandonado. A ideia é uma forte crítica à Disneylândia e outros lugares semelhantes, onde tudo se vende como um “mundo perfeito”. 
Em entrevista rara ao The Guardian, o artista plástico explica que “em essência, é um festival de arte, de entretenimento e um nível de entrada ao anarquismo. Um lugar onde você pode obter facilmente um pouco de contracultura em um balcão”.

As instalações fazem referências ao imaginário da Disney e a problemas do mundo moderno. A icônica carruagem da Cinderela, por exemplo, está caída, com vários paparazzi fotografando o corpo da princesa, assim como ocorreu com Lady Di. O passeio de barquinho possui vários refugiados chegando ao país e a baleia adestrada sai de um vaso sanitário. Nesta quarta-feira (26.08), um vídeo apresentando o local foi lançado. Assista!



Fonte: MDEMULHER

Conheça as miniaturas da Natura práticas para sua viagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Fale Comigo

VERA LUCIA DE SOUSA
Celular: (16) 9.9258.2898
Espaço Natura: Natura Toque Sensual
e-mail: verasousa2009@hotmail.com