sábado, 29 de agosto de 2015

O lado feio da moda

Amber Valletta



Tenho, incrivelmente, tido sorte de trabalhar em moda há mais de 25 anos.  Desde as capas da Vogue para retrtar Allegra Cole no filme Hitch, eu tenho interpretado vários papéis na busca de vender a vida bonita e ideal.  Não há dúvida que a moda é um difertimento e expressão criativa de quem somos.  Infelizmente, há um lado feio na moda que não vemos. 


Eu tenho consciência de que nossas escolhas na moda pode ter causado danos ao redor do mundo.  A moda é uma indústria global de produtos descartáveis, com cadeias de abastecimento complexas, que permitem marcas para desviar a responsabilidade.  Hoje existem mais de 30 milhões de pessoas que vivem em regime de escravidão, mais do que em qualquer momento da história humana.  55% deles são mulheres e 26% são crianças. As mãos que, com frequência fazem nossas roupas,  seja colhendo algodão no Uzbequistão ou costurando roupas em fábricas indianas, são de crianças.

Como compradores, somos ignorantes. Encontramo-nos obcecados com o mais recente lançamento. Comprar, comprar, comprar sem compreender o seu verdadeiro custo.  Nós já não podemos mais, nos esconder por trás da fachada de uma bela vida que é construída sobre práticas destrutivas.  Práticas que prejudicam sobretudo as mulheres e as crianças.  Eu, absolutamente, me incluo nisso.  Temos de começar a fazer perguntas: Quem fez a minha roupa?  Onde elas foram feitas?  Quantos "escravos" trabalharam para mim?

Em 2013 lancei uma loja online chamada Master & Muse por Amber Valletta,  para vender moda e acessórios feitos responsavelmente.  Estamos constantemente rompendo nossas fronteiras para tornar o mundo um lugar melhor.  Para abordar a questão da escravidão e do trabalho infantil na moda, trabalhamos com  "Made in a Free World". Esta organização ajuda empresas como a nossa, a se proteger de produtos feito com trabalho escravo, para que possamos tomar melhores decisões e criar melhores produtos.   Nós compartilhamos a crença de que é nossa responsabilidade lutar por um mundo onde produtos sejam feitos livres de escravidão e de trabalho infantil. 

É verdade que todos nós queremos nos olhar e nos sentir bonita, mas há um custo para o nosso consumo.  Gandhi expressou melhor: "Não há beleza no melhor pano se foi feito da fome e da infelicidade."  Então o que precisamos fazer?  Acorda! Lembre-se que nós temos o poder como compradores, então que nosso dinheiro fale mais alto.  Comece convidando suas marcas favoritas para se juntar ao "Made in a Free World" e comprando melhor somente de empresas comprometidas com a liberdade!  Juntos podemos recriar a moda e se tornar heroinas da mode em um mundo livre.

Fonte: ONE US

Amber Valletta, top model, é atriz e empreendedora, 
Desfilou para Louis Vuitton, Versace e Calvin Klein
Estrelou diversos filmes como: Perfume, Duplex, Hitch, Premonição, Gamer, e outros
Na TV participou de Punk'd e Revenge









Conheça os produtos sustentáveis Ekos Ucuuba da Natura

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Fale Comigo

VERA LUCIA DE SOUSA
Celular: (16) 9.9258.2898
Espaço Natura: Natura Toque Sensual
e-mail: verasousa2009@hotmail.com