sábado, 1 de agosto de 2015

Chocólatras, achamos os melhores chocolates do país!

Por Larissa Gomes

No friozinho do inverno, nada melhor do que aquecer o coração com chocolate. Veja as lojas que são destaque na produção de doces no país e leve essa tendência delícia para o make

O inverno é a época em que os chocolates entram em ação. Não importa o formato, pode ser do chocolate quente ao tradicional bombom: a sensação é de felicidade assim que a língua toca a iguaria. Aproveite a estação e se jogue nas melhores chocolaterias brasileiras. Na hora da maquiagem, aproveite a onda e aposte em tons terrosos nos olhos e, por que não, nos lábios também. O inverno é a melhor época do ano para usar tons escuros. Quando não há exagero, o resultado é classudo e transmite personalidade. E já que chocolate combina muito com vinho, use e abuse de tons avermelhados fechados. Fica lindo com uma pele bem feita. E, agora, aos chocolates e onde encontrá-los. Venha!



São Paulo


Recém-inaugurada na capital paulista, a Casa do Sabor Amma é parada obrigatória para os fãs de chocolate. O dono, Diego Badaró, é da quinta geração de cacauicultores da Bahia. Os chocolates orgânicos e o cacau fino da fábrica renderam fama até no exterior. A Amma é citada no livro "Chocolate Unwrapped -- taste and enjoy the world’s finest chocolate", de Sarah Jane Evans, publicação que lista os melhores chocolates premium do mundo. Quem está em São Paulo pode experimentar e se esbaldar nos quitutes da Amma, que incluem petit gateau com chocolate 75% cacau e brigadeiro 100% cacau.
Endereço: Alameda Min. Rocha Azevedo, 1.052 - Cerqueira César.



Belo Horizonte


Em Belo Horizonte, a dica é aproveitar a Confiserie du Chocolat, onde os doces artesanais são produzidos com o autêntico chocolate belga. O chocolate da casa já foi eleito por revistas como o melhor da capital mineira. Com design criativo e sofisticado, os doces do local chamam a atenção só de olhar. Destaque para o rocambole de nozes e para os bombons de vinho do porto.
Endereço: Rua Joaquim Murtinho, 229 - Santo Antônio.


Brasília

Na capital do Brasil, a melhor opção para os chocólatras é se esbaldar na Kaebisch Chocolate. Além de encontrar deliciosos doces feitos com chocolate artesanal, a arquitetura do local lembra a atmosfera das tradicionais chocolaterias europeias, com seu mobiliário escuro e vitrines recheadas de chocolates e bombons com diversos sabores e texturas. Aproveite a linha de trufas da chef Anna Kaebisch, com sabores como laranja com amêndoas, champanhe e cappuccino.
Endereço: SCLN 214 Bloco C Lojas 9/13 – Asa Norte


Rio de Janeiro

Apontada como a melhor chocolateria do Rio de Janeiro, a Beth Chocolates destaca-se pelos sabores originais e design. Formada pela Academia Callebaut, na Bélgica, Elizabeth Garber começou a produção caseira de suas iguarias em 1986. A novidade do cardápio são os macarrons, que podem ser encontrados nos sabores morango, pistache, doce de leite, damasco e chocolate.
Endereço: Shopping Leblon - Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon


Gramado

Difícil escolher a melhor loja de chocolates de Gramado, pois a cidade é a terra dos chocolates. Porém, tem um cantinho que merece destaque, o Reino dos Chocolates. O local não é apenas uma loja, mas sim uma fábrica. Além de acompanhar a produção dos doces, os visitantes conhecem detalhes da história da iguaria desde o tempo dos astecas, passando pela Europa até chegar ao Brasil. Garanta um copo bem gostoso de chocolate quente para acompanhar a visita.
Endereço: Av. das Hortênsias, 5.382. Estrada Gramado-Canela.

Fonte: Natura Adoro Maquiagem

Veja os produtos Natura para você produzir um make inspirado no chocolate


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Fale Comigo

VERA LUCIA DE SOUSA
Celular: (16) 9.9258.2898
Espaço Natura: Natura Toque Sensual
e-mail: verasousa2009@hotmail.com