quarta-feira, 22 de julho de 2015

Radar de moda: como usar o maxicolete

Saiba como adotar a peça que foi destaque das passarelas internacionais e é perfeita para o inverno brasileiro


O maxicolete é quase unanimidade entre as fashionistas. Basta fazer um jogo de sobreposição com a peça para qualquer look básico ganhar ares de sofisticação. Presente em coleções de grifes internacionais nas últimas semanas de moda, o item fashion pode ter diversos estilos e comprimentos e pode aparecer em versões mais largas, diferente do modelo tradicional ajustado ao corpo.

"A diferença de um colete normal para um maxi está no tamanho. O maxi é mais longo, podendo chegar até ao tornozelo", explica a consultora de moda e beleza Ale Boeira, que atualmente mora e trabalha em Nova York. Segundo ela, essa é uma peça-chave para um up instantâneo na produção. "Ela dá um toque extra de estilo. É versátil e bacana de se ter no guarda-roupa", afirma.

Atenção ao comprimento


Mesmo sendo uma peça democrática, as mulheres mais baixinhas devem tomar cuidado na hora de escolher o comprimento. "O mais indicado para quem quer aderir ao maxicolete longo sem perder centímetros é usar combinações tom sobre tom ou monocromáticas", indica Ale.

Elas são perfeitas para alongar a silhueta. "Uma medida perigosa para quem não é alta é usar um maxicolete abaixo do joelho ou no meio da canela. Por cortar a silhueta, a impressão que pode se passar é de que a mulher é ainda mais baixa", explica. Os não tão compridos são os mais fáceis de usar, pois estão liberados para todos os tamanhos.

Dia x noite

Uma proposta mais descolada é a indicação da consultora de moda para o dia a dia. "Combine o maxicolete com uma rasteirinha, botas ou sapatos baixos", indica. No caso dos tecidos, o jeans é uma opção mais casual.

Para Ale, o que diferencia o uso da peça de dia ou de noite é a ocasião em que você vai adotá-la. "Se o evento pede uma produção mais elaborada, use o maxicolete com salto alto, maquiagem e cabelo poderosos", diz. Os modelos de alfaiataria são a pedida para noites que exigem um look elegante.

Maquiagem perfeita

O maxicolete já chama atenção por si só. Na hora de combinar com o make, fique atenta caso não queira exagerar. "A peça é o ponto focal do look. Uma boa dica, especialmente se a escolha for por um modelo estampado, é optar por uma pele muito bem feita e iluminada, sombras neutras e um toque de cor nos lábios", sugere Ale.

Quando o escolhido for um modelo em alfaiataria, naturalmente mais elegante, foque a atenção nos lábios se a intenção for conquistar um resultado refinado. "Umvermelho chique, mais opaco, cai super bem. Tons suaves também ficam ótimos para quem não quer cor", finaliza.


Veja alguns podutos de Maquiagem da Natura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Fale Comigo

VERA LUCIA DE SOUSA
Celular: (16) 9.9258.2898
Espaço Natura: Natura Toque Sensual
e-mail: verasousa2009@hotmail.com