segunda-feira, 20 de julho de 2015

A importância da limpeza da pele


"Não podemos perder o foco do que vivemos hoje no Brasil. Não é o auge da sujeira, mas o começo da limpeza." (Mário Sergio Cortella)
Como sugere o mestre Cortella, o Brasil não está no auge da sujeira, mas no início da limpeza.  A limpeza é realmente uma coisa extremamente importante não só na vida do país, mas na vida de cada uma de nós.  Veja então o que diz a desmatologista Raquel Toyota sobre a importância do processo de limpeza de nossa pele.


A importância da limpeza da pele

A dermatologista Raquel Toyota fala sobre esse processo tão importante para a beleza do rosto


A dermatologista Raquel Toyota responde algumas dúvidas sobre a importância de manter o seu rosto limpo e livre de resíduos de maquiagem todos os dias - um passo essencial para todos os tipos de pele, mas especialmente importante para a pele oleosa, que evita a formação de acne e potencializa os benefícios de seu tratamento antissinais.

Por que é importante higienizar diariamente a pele? Basta lavá-la com sabonete comum ou o tratamento requer produtos específicos para a limpeza?


Raquel Toyota: Limpar a pele é muito importante, pois o acúmulo de sebo, sujeira e de “células
mortas” na pele, facilitam o aparecimento de lesões de acne, contribuindo para a piora do quadro. O ideal é utilizar sabonetes adequados para a pele do rosto e com ativos que facilitem a remoção da oleosidade excessiva.

O que é a acne e o que a provoca?

Raquel Toyota: A acne é uma doença de pele muito frequente, gerada pela obstrução dos folículos pilossebáceos (poros), pelo excesso de sebo produzido e também pelo estreitamento e obstrução da abertura do folículo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Essas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas.

A acne difere conforme a idade? Por que ela surge com maior incidência na puberdade?

Raquel Toyota: A acne é uma doença com uma evidente predisposição genética e suas manifestações dependem dos hormônios sexuais. Por essa razão, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos, atingindo a maioria dos adolescentes de ambos os sexos. A doença não atinge apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase. Este quadro é mais frequente nas mulheres.



O uso de loção tônica e adstringente faz diferença na limpeza diária?

Raquel Toyota:  O adstringente complementa a limpeza da pele, retirando resíduos difíceis de eliminar e que possam ter restado de produtos de limpeza. O adstringente ainda fecha temporariamente os poros, ajudando a controlar a oleosidade da pele.

O esfoliante é indicado para todo tipo de pele, até para quem tem acne?

Raquel Toyota: Sim. O esfoliante ajuda a desobstruir os poros (folículos pilossebáceos) da pele, ajudando a prevenir a formação de comedões (cravos).


FONTE: Natura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Fale Comigo

VERA LUCIA DE SOUSA
Celular: (16) 9.9258.2898
Espaço Natura: Natura Toque Sensual
e-mail: verasousa2009@hotmail.com