terça-feira, 21 de julho de 2015

Ela é carioca! Conheça o estilo da it-girl Luiza Brasil


O look natural é tendência, mas o inverno abre espaço para maquiagens mais completas e poderosas. Essa é uma das dicas da nossa it-girl de julho, a jornalista Luiza Brasil



Nascida em Niterói, Luiza Brasil é dona de um estilo marcante. Suas produções – nada básicas! – são boa inspiração para quem gosta de ousar nas cores e estampas, principalmente animal print. Jornalista especializada no universo fashion, ela trabalha com a consultora de moda Costanza Pascolato e tem seu próprio blog, o Mequetrefismos. Aos 26 anos, Luiza gosta muito do tema e estudou styling no
College of Fashion, em Londres, além de ter passado uma temporada de três anos em São Paulo. De volta ao Rio de Janeiro, ela comemora o fato de a cidade estar, cada vez mais, como diz, na rota do mundo fashion. Mesmo no inverno ameno da cidade, Luíza garante que é possível, sim, ousar nas produções sem deixar o estilo natural, característico da garota carioca, de lado. Quer ver?



Maquiagem natural



Como o look natural é uma marca registrada das garotas do Rio de Janeiro, Luíza prefere uma maquiagem com toques iluminados. "Gosto muito das sombras voltadas para o dourado e o bronze porque elas combinam muito com o estilo da carioca", conta. "Aposto também em batons escuros, como o marrom ou o roxo. Também curto o pink", afirma. Segundo ela, essa é uma herança de quando morou em São Paulo, já que as paulistas gostam mais de cores nos lábios. As coberturas foscas, na opinião de Luíza, são as que combinam mais com o espírito da cidade.

No dia a dia, a ideia é equilibrar o visual. "Como o clima combina com um look mais clean, tento achar um meio termo", diz. Isso não impede, no entanto, que ela tente inovar e adotar referências um pouco mais fortes. "Quando uso um delineador power, gosto de uma boca discreta. Se o foco for no batom escuro, faço uma pele mais limpa", diz.


Make para pele negra


Luiza não tem medo de aplicar cores na maquiagem. "Confesso que sou do tipo que me arrisco em todos os tons: roxo, açaí, marrom bem escuro e até preto. Acho que ficam lindíssimos!", comenta. Ela também adora vermelho e acha que os tons mais abertos e de tonalidades mais clássicas, que esbarram no carmim, combinam muito com sua pele.

No caso da sombra, Luiza é realmente fã dos tons dourados. "Prateado, azul e branco são propostas interessantes para quem quer sair do arroz com feijão", dá a dica. E para realçar ainda mais a beleza de sua pele, ela aposta nos blushes marrons (para um make mais carregado) e o pêssego (para o dia a dia).


Frio e maquiagem


"No inverno, consigo usar outros produtos. Faço um processo mais completo, com base, batom mais pesado e olho marcado", diz. Os cuidados com os lábios são redobrados. "A boca resseca mais. Por isso, antes de dormir, sempre uso um hidratante labial".

A rotina de beleza de Luiza também inclui atenção especial à pele. "Mesmo no inverno, passo filtro solar e hidratante", diz. "Se você vai fazer uma atividade ao ar livre, como correr na praia, por exemplo, o sol queima bastante, mesmo nesses dias. Não deixo de me proteger", conta.


FONTE: Natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Fale Comigo

VERA LUCIA DE SOUSA
Celular: (16) 9.9258.2898
Espaço Natura: Natura Toque Sensual
e-mail: verasousa2009@hotmail.com