sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

COMO ESCOLHER SEU PERFUME DE VERÃO


Vanessa Anjos
Blogueira, consultora e colecionadora de perfumes, em busca da fragrância perfeita. O verão é a estação preferida dos brasileiros! E os brasileiros adoram perfumes. Mas o que fazer para não errar na escolha de um perfume na estação mais quente do ano? Quer entender porque alguns perfumes são adequados para o verão e outros não?
Aposto como você não precisa forçar a memória para lembrar-se daquela pessoa ‘sem noção’ carregada de perfume super almiscarado no elevador lotado, num dia em que o termomêtro está beirando os 40 graus. Sim? Todo mundo conhece alguém que já errou no perfume um dia.

O calor do verão e a umidade da estação, impulsionam a volatilidade molecular. Trocando em miúdos, isto vai fazer a fragrância parecer bem mais forte do que é, pois é esta volatilidade que determina quão forte é um aroma. Por isso, com os dias de sol a pino, fragrâncias mais suaves vão parecer mais encorpadas e fragrâncias encorpadas vão parecer… insuportáveis!

Nesta estação, também devido ao suor, algumas pessoas podem produzir mais oleosidade e isto vai intensificar a fixação do perfume na pele. Se ele for muito almiscarado, ou doce, isso vai ressaltar com o calor. Também sua temperatura sobe um pouco, a do perfume também, e então… você já sabe.

Este é o princípio básico do que acontece com o seu perfume em dias de verão. Mas… será que eu tenho que abrir mão do meu perfume-assinatura só porque é verão? Eu não gosto de perfumes aquáticos, eles têm cheiro de melancia! Por que tenho que reaplicar com mais freqüência meu perfume no verão? Posso usar perfume na praia? Perguntas com resposta, logo abaixo:

Meu perfume se foi!

No verão, por causa desta mesma volatilidade, os perfumes evaporam rápido da sua pele. Mantenha a pele sempre hidratada, de preferência com loções da mesma fragrância do perfume. Pele hidratada retém melhor o aroma. Versões splash e cologne são super leves e ideais para serem reaplicadas quantas vezes forem necessárias.

Não te abandonarei jamais

Se você tem seu estilo olfativo, um perfume único que você tem até arrepios ao pensar em trocar, mas que é muito forte para os dias mais quentes do ano, saiba que varias fragrâncias tem versões mais leves. São os Summer, Légere, Cologne… Versões mais amenas, ou com um twist a mais, mas com o mesmo glamour!

Lancôme Hypnose Eau Legère


Dior J’Adore L’Eau Cologne


.Água pra que te quero!

Essências com cheiro de água, água fresca e flores aquáticas podem ser encontradas em companhia de notas frutais como o melão, ou melancia, em varias fragrâncias. Notas ozônicas (com cheirinho de gelado) também fazem sucesso. Mas outros perfumes são considerados aquáticos e ozônicos e não tem cheiro de melão ou melancia! São indicados se você quer algo refrescante, mas não tão vibrante e cítrico. São perfumes “relaxantes” e frescos ao mesmo tempo.

L’eau D’issey EDT Summer 2011 
Salvador Dali Laguna


Fruto Proibido

No verão, os frutais modernos, bem leves e sem muita baunilha, são recomendados porque podem proporcionar o adocicado que muitas mulheres adoram. Os frutais costumam ter aberturas inebriantes e sedutoras! Frutas suculentas, como manga, abacaxi, morangos, papaya, goiaba e raspas de coco, são indicados para as que querem se sentir sensuais. Notas mais ásperas e exóticas de frutas, são o complemento que traz um espírito ousado e natural a sua fragrância. São perfumes “sensuais”.

  Carolina Herrera 212 VIP

JLo Miami Glow


Quem resiste ao limão?

Não tem pra ninguém: nada mais revitalizante do que as notas cítricas, super azedas das hespérides: Grapefruit, mandarina, bergamota, as varias espécies de laranjas e limões… Eles são vibrantes e refrescantes. São perfumes que trazem “alto astral”.

Ô de Lancôme



Agito na balada

Verão lembra balada, paixão e, por que não, drinks? Aproveite também as versões drink: Perfumes com notas de drinks típicos do verão, com o melhor da caipirinha, Piña colada, mojito, granadine bem gelada… Estes aromas inconfundíveis e deliciosos não vão embriagar, mas são bastante “estimulantes”!

 Jacobs Curaçao Cocktail


Perfume e sol: combinação perigosa.

Algumas formulações (na verdade a maioria delas), não combinam com sol, podendo manchar e irritar sua pele se expostas à intensa luz solar. Perfume e areia? Nem pensar! Deixe sua fragrância com jeitinho de praia para os finais de tarde, com o sol caindo e banho tomado. Sua pele agradece.

Obviamente, flores, madeiras e até algumas especiarias podem ser coadjuvantes no seu perfume de verão. Mas deixe os acordes mais pesados para dias ou noites mais amenas. E aproveite o sol aquecendo sua pele… e seu perfume. Sem medo de errar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Fale Comigo

VERA LUCIA DE SOUSA
Celular: (16) 9.9258.2898
Espaço Natura: Natura Toque Sensual
e-mail: verasousa2009@hotmail.com