sábado, 5 de dezembro de 2015

O que a cor do xixi fala sobre sua saúde? 8 situações para ficar de olho

Por Vand Vieira

De desidratação a problemas renais, a cor, odor e até textura do xixi indicam que algo está errado em seu corpo. Veja oito situações para prestar atenção



Ah, se o seu xixi falasse... Liliana Secaf, nefrologista do núcleo de nefrologia do hospital sírio-libanês (SP), revela o que diferentes cores e aspectos da urina podem revelar sobre a sua saúde.

Xixi transparente:  normalmente é sinal de que você está bebendo bastante água. Agora, se não tem bebido água sufi ciente, essa coloração pode indicar que seus rins estão com dificuldade de executar uma de suas principais tarefas: filtrar as impurezas do organismo.

Xixi amarelo claro:  é a tonalidade ideal e indica que há um perfeito equilíbrio entre a eliminação de toxinas e excesso de líquidos.

Xixi amarelo intenso ou mel:  desidratação à vista. Aumente a ingestão de água, garota!

Xixi rosa ou vermelho:  atenção! Significa que há sangue na urina e uma das causas mais frequentes para que isso ocorra são os cálculos renais. “Eles podem chegar até a bexiga pelo ureter, tubo que faz parte das vias urinárias, machucando suas paredes ao longo do trajeto e causando sangramento”, explica Liliana Secaf. Existe ainda a possibilidade de infecção urinária com sangramento na bexiga ou tumor renal, caso também doa ao urinar.



Conheça  nova linha Natura Ekos Ucuuba, a manteiga hidratante



Xixi verde ou azul:  alguns tipos de medicação são capazes de alterar a cor da urina para tons bem inusitados. Anti-inflamatórios, antidepressivos e antissépticos urinários (que só devem ser utilizados após orientação médica) são bons exemplos. Não é o seu caso? Procure um médico para investigar o motivo da alteração, que pode ser uma bactéria mais agressiva ou, até mesmo, uma condição genética rara.

Xixi preto:  pigmentos biliares na área. A bílis, ou bile, é um fluido produzido pelo fígado que auxilia no processo de digestão dos alimentos. Se sua urina está muito, muito escura, há grandes chances de que seu fígado tenha sido lesionado por inflamação ou doença, como a hepatite.

Xixi com odor forte:  pode ser efeito colateral de algum remédio, principalmente os que contêm vitamina B, mas também um sintoma de infecção urinária. Fique esperta!

Xixi com espuma:  muita proteína está sendo desperdiçada. Hora de fazer um bom check-up para verificar por que os rins não estão conseguindo barrar as impurezas sem eliminar também as substâncias de que o organismo necessita.


FONTE: Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Fale Comigo

VERA LUCIA DE SOUSA
Celular: (16) 9.9258.2898
Espaço Natura: Natura Toque Sensual
e-mail: verasousa2009@hotmail.com