segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Cuidados com a pele no verão



RAIOS UVA E UVB

O que são, o que causam e como se proteger deles. 

RAIOS UV

Raios ultravioletas (UV) são raios
de luz emitidos pelo sol, invisíveis
ao olho humano, mas que têm
efeito sobre a nossa pele.

RAIOS UVB

Os raios UVB atingem as camadas mais superficiais da pele e são responsáveis pelas queimaduras solares, a vermelhidão. O Fator de Proteção Solar (FPS) é responsável por garantir proteção contra os raios UVB. Por exemplo, se sem o protetor solar uma pessoa demora cerca de 2 minutos para começar a se queimar, usando o FPS 30 irá demorar 30 vezes mais (ou seja, 2 minutos X 30 = 60 minutos).


RAIOS UVA

Os raios UVA atingem as camadas mais profundas da pele e são responsáveis pelo envelhecimento solar e outros danos irreversíveis. O Fator de proteção UVA (FPUVA) é responsável por garantir proteção contra os raios UVA. Por exemplo, se sem o protetor solar uma pessoa demora cerca de 2 minutos para começar a se queimar, usando o FPUVA 10 irá demorar 10 vezes mais (ou seja, 2 minutos X 10 = 20 minutos).




Um Protetor para cada situação

Linha da Natura criada para você curtir o melhor do sol, Fotoequilíbrio se prepara para o verão relançando as embalagens de 200 mililitros. É economia e proteção para toda a família! Resistentes à agua e ao suor, as loções protetoras para pele adulta (disponíveis em 200 ml nas versões FPS 30 e 60) são enriquecidas com vitamina E e extrato de cacau, além de propriedades antioxidantes. Para os pequenos, a Loção Protetora Criança FPS 60 teve a fórmula testada por dermatologistas e pediatras. Quer saber mais sobreFotoequilíbrio e proteção solar? Vem ver!



1. De bem com o sol 

Para saber qual é seu fator de proteção solar (FPS) ideal, observe a frequência de exposição ao sol e sua tendência à vermelhidão: quem se expõe frequentemente e não costuma ficar com a pele vermelha, pode preferir a loção com FPS 15. Quem raramente se expõe e tem alta tendência à vermelhidão, deve usar a loção FPS 60.



2. Vale lembrar

Crianças se expõem ao sol até três vezes mais que os adultos. Para os bebês, o uso de filtro solar é recomendado a partir de 6 meses, e até os 2 anos indica-se uma maior concentração de filtros físicos, mais indicados para a pele delicada dos bebês.



3. FPS e FPUVA

Fotoequilíbrio segue a legislação brasileira, que exige que a proteção contra os raios UVA (informada no FPUVA), responsável por danos nas camadas mais profundas da pele, seja ao menos um terço da proteção UVB (correspondente ao FPS), que evita as queimaduras e vermelhidão superficiais.


4. Aproveite!

As loções protetoras Fotoequilíbrio FPS 30, FPS 60 e Criança, nas embalagens econômicas de 200 ml, estão com desconto de 20% naRede Natura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Fale Comigo

VERA LUCIA DE SOUSA
Celular: (16) 9.9258.2898
Espaço Natura: Natura Toque Sensual
e-mail: verasousa2009@hotmail.com