segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Make colorido + cabelos cacheados: saiba adotar o look

Por Larissa Gomes

Seis blogueiras, donas de fios cacheados poderosos, compartilham truques incríveis que ajudam a perder o medo de apostar em tons vibrantes e valorizar a beleza real. Confira e inspire-se!


Elas têm cachos de fazer inveja e são fãs de maquiagens com personalidade. Essas blogueiras são verdadeiras especialistas em colorir o look. Não se prendem a regras, usam o que combina com o humor do dia e arrasam. Veja o que cada uma tem a ensinar e perca o medo de ousar!



"Amo maquiagem colorida. Gosto de boca tudo e olho tudo", afirma. O roxo é sua cor preferida, principalmente quando o assunto é batom. "Acho que combina com o tom da minha pele". Na hora da sombra, a blogueira complementa o make com o marrom marcando o côncavo. "Garante o acabamento da maquiagem", explica. Para combinar com o batom roxo, aposta em um degradê feito com rosa, roxo e preto.



Copie o look



"Gosto de boca com cor e uso vermelho, pink e vinho", diz. O clima ajuda na hora da decisão. "Quando está calor, aposto em tons mais chamativos. Já no frio, acho que os tons fechados combinam mais". Apesar de não usar muita sombra, Lari ama lápis preto. "Meus olhos claros ficam bem bonitos com o preto, a cor ajuda a destacar o olhar". Para realçar a pele clarinha, Lari aplica um blush pink. "Uso pincel e aplico de leve, assim não fica marcado demais", ensina.

Os fios platinados merecem um cuidado especial. "Faço hidratação uma vez por semana, no mínimo. A cada 15 dias, aposto em uma reconstrução dos fios com queratina". Certa ela, pois hidratar é fundamental para manter os cachos descoloridos saudáveis.



Copie o look



Quando o assunto é maquiagem, Nina adora o mix de cores, que usa quando está de bom humor ou quando quer dar uma alegrada no dia. "Verde e roxo são minhas cores preferidas. Adoro usá-las nos olhos e o coral na boca", diz. Uma dica para começar a adotar looks coloridos é usar esse make em casa mesmo, até se acostumar com a ideia. "Eu fazia isso e depois postava uma foto. Dependendo da repercussão, me sentia bem para sair daquele jeito na rua", revela Nina. Como diz ela, maquiagem é igual a sapato novo. "Sempre pensamos se o pé vai doer, então testamos antes de sair".



Copie o look



"Sou dessas que não combinam a sombra com a roupa. Acho que o make tem de estar de acordo com o nosso humor". A blogueira gosta de cores bem abertas, como o azul turquesa e o rosa chamativo. "Como eu tenho uma banda de glam rock, uso muita maquiagem carregada no palco. Isso me deixou mais desinibida". Não ter medo de experimentar é o lema dela. "Muita gente me fala que não teria coragem de usar um certo tom de rosa, mas que a cor ficou muito bonita em mim. Aí eu pergunto: 'você já testou? Precisa tentar!'". Na hora de aplicar as sombras, os melhores aliados, segundo ela, são os próprios dedos. "Só uso pincel para pó e blush".



Copie o look



"Sou bem camaleoa. Atualmente, tenho gostado bastante de usar cores que puxam para o azul ou o cobre". Ficar de olho na previsão do tempo é uma boa forma de escolher os tons que irá usar. "Adoro maquiagem mais forte, dark, para dias frios. Em dias quentes, opto por um make leve, feito com menos produtos". A marca registrada de Juliana é o bocão. "Amo batom forte, puxado para o vermelho ou o marsala. O acabamento de que mais gosto é o matte".



Copie o look




Blogueira e cabeleireira, Daniela adora batons com tons marcantes. "Escolho primeiro qual cor vou usar nos lábios e depois complemento a maquiagem", conta. Isso ajuda na hora de equilibrar os tons que serão usados no rosto. Ela também tem um truque ótimo de finalização: "passo pó por cima do batom para deixá-lo com efeito matte", ensina.

Dona de cachos médios, a cabeleireira compartilha uma estratégia infalível para acordar com o cabelo lindo. "Use fronhas de cetim. O tecido evita o frizz e ajuda a manter os cachos no lugar". O truque anti-atrito pode ser adotado por todas as mulheres. Bate aqui quem vai apostar nessa dica hoje mesmo!



Copie o look


Linha Plant Curvas Envolventes - para cabelos cacheados a crespos:



FONTE: Natura
FOTOS: Marcos Suguio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Fale Comigo

VERA LUCIA DE SOUSA
Celular: (16) 9.9258.2898
Espaço Natura: Natura Toque Sensual
e-mail: verasousa2009@hotmail.com