quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Dolce & Gabbana lança sua primeira coleção para mulheres muçulmanas


Segundo a revista Fortune, as mulheres muçulmanas gastaram cerca 1,1 trilhão de reais em moda em 2013 (mais do que o Japão e a Itália reunidos)


A companhia italiana de luxo Dolce & Gabbana lançou a sua primeira coleção dedicada às mulheres muçulmanas. Os estilistas lhe deram o nome de Abaya, que faz referência às túnicas escuras usadas por algumas mulheres muçulmanas e que cobrem o corpo inteiro, com exceção da cabeça, pés e mãos.

Trata-se de uma coleção de túnicas (abaya) e véus (hijab) para ocasiões especiais em que predominam o preto e os tons neutros, embora sempre com os matizes sicilianos típicos da ilha onde nasceu Domenico Dolce. São conjuntos de túnica e véu adornados com pedras, encaixes, rendados e bordados, embora também haja peças mais ousadas, como túnicas com transparências e saias mais curtas que o habitual, sempre acompanhadas de saltos altos e acessórios elegantes, como carteiras, bolsas, óculos escuros e joias.

Além de ser o seu primeiro lançamento exclusivo para mulheres muçulmanas, Dolce & Gabbana conseguiu fazer algo especial, que é desenhar a coleção em sintonia com sua aposta para a primavera europeia deste ano. As duas coleções compartilham detalhes como as margaridas, limões e as exuberantes rosas vermelhas que adornam as peças e os acessórios.

A Abaya foi apresentada na edição digital da Vogue Arábia Saudita, em que se anuncia que a série, repleta de superposições, adaptará ao mundo árabe o estilo da dolce vita italiana. A coleção também foi apresentada, em seu perfil do Instagram, pelo estilista Stefano Gabbana, e a polêmica não se fez esperar. Dezenas de comentários surgiram criticando os estilistas italianos por desenharem peças que simbolizam a opressão das mulheres, enquanto outros afirmavam que a ostentação vai de encontro aos ideais do Islã. Muitos comemoraram o fato de que uma das empresas de luxo mais famosas do mundo faça uma aposta dirigida para as mulheres muçulmanas.

Dolce & Gabbana foi a última empresa de moda a se voltar para o mercado muçulmano, um negócio de grandes proporções que se encontra em plena redefinição. Segundo a revista Fortune, as mulheres muçulmanas gastaram 266 bilhões de euros (cerca 1,1 trilhão de reais) em moda em 2013 (mais do que o Japão e a Itália reunidos). A expectativa é que esse valor seja duplicado até 2019.

As marcas de luxo, que captaram nesse mercado uma grande oportunidade, já começaram, há anos, a adaptar suas coleções às necessidades do público islâmico. Algumas, como Armani, Calvin Klein e Prada, produzem linhas de lenços especialmente concebidos para cobrir a cabeça. A Valentino também procurou conquistar uma parte do mercado muçulmano e dispõe de um serviço especializado que permite criar novas túnicas.

O boom do mercado islâmico também foi detectado pela DKNY (Donna Karan New York), que lançou em julho de 2014 a sua coleção Ramadan, com peças que cumprem as normas islâmicas de discrição das roupas femininas. Antes da Dolce & Gabbana, a última empresa a voltar os olhos para as muçulmanas foi a firma têxtil sueca H&M, que contratou Mariah Idrissi, primeira modelo com véu islâmico a estrelar uma campanha de moda ocidental.

Veja mais alguns modelos da grife: 









Fonte: El País


Conheça a nova linha Tododia Frutas Tropicais da Natura


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

5 receitas lights e saudáveis para você manter a forma no verão


Com o verão se aproximando, pedimos para 4 nutricionistas indicarem receitas salgadas e doces que vão ajudá-la a manter a forma na estação e ainda comer alimentos saudáveis (e deliciosos!)




HAMBÚRGUER DE GRÃO-DE-BICO
Receita da nutricionista Luna Azevedo

Ingredientes
1 xícara de grão-de-bico cozido
5 colheres de sopa de aveia em flocos finos
4 colheres de sopa cheias de farinha de arroz
1/4 de xícara de água
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
1 pitada de pimenta-do-reino em pó
1 colher de chá rasa de sal rosa
Salsinha e cebolinha a gosto

Preparo 
Bata o grão de bico cozido junto com os temperos e a água em um processador ou liquidificador. Despeje em um recipiente e adicione as farinhas, mexendo bem com as mãos. Molde os hambúrguers e leve ao forno até ficar dourado.
Rendimento: 4 porções
Calorias por porção: 200






HAMBÚRGUER DE AMARANTO COM BATATA DOCE
Receita da nutricionista das nutricionistas Larissa Catarina Nunes Santana e Michelle Mileto Troitinho, do Spa Kurotel

Ingredientes
2 unidades de batata doce
1 xícara de amaranto
1 ovo caipira
8 col (sopa) de farinha de mandioca
Suco de 1 limão
1 unidade de cebola picada
2 unidades de alho amassado
1 colher (café) de sal marinho
1 colher (café) de pimenta do reino moída

Preparo
Cozinhe a batata doce inteira a 200ºC até ficar macia (também pode ser usado aipim, batata baroa ou inhame). Espere esfriar, tire a casca e amasse. Cozinhe o amaranto em 2 xícaras de água até ficar bem macio. Deixe escorrer bem. Misture todos os ingredientes e dê o ponto no hambúrguer com a farinha de mandioca. Modele com o auxílio de um aro e grelhe ambos os lados em uma frigideira antiaderente. Reserve. Monte o hambúguer no prato e em cima acrescente cebola refogada, caponata ou um molho de sua preferência.
Rendimento: 4 porções
Calorias por porção: 180




Conheça os Protetores Solares da Natura





SALADA DE FEIJÃO AZUKI COM PALMITO PUPUNHA
Receita da nutricionista Andréa Santa Rosa

Ingredientes
1/2 xícara de chá de feijão Azuki
2 xícaras de chá de água
2 colheres de sopa de fios de palmito pupunha picados ou em conserva Kings of Palms
2 tomatinhos cereja
3 colheres de sopa de cebola roxa picada
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de azeite
4 gotas de limão
Alecrim fresco
Sal marinho e pimenta rosa à gosto

Preparo
Cozinhe o feijão azuki na panela de pressão por 8 minutos, respeitando a quantidade de água. Em um bowl misture os demais ingredientes e leve a geladeira com o feijão azuki cozido. Sirva quando estiver gelado.
Rendimento: 1 porção
Calorias por porção: 150




MOUSSE DE GOJI BERRY COM COCO
Receita da nutricionista das nutricionistas Larissa Catarina Nunes Santana e Michelle Mileto Troitinho, do Spa Kurotel

Ingredientes
200g de creme de leite de soja
100 ml de leite de soja
200 ml de leite de coco
25g de Goji Berry hidratada em água por 12 horas
1 colheres de sopa de adoçante culinário (ou frutose)
1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Preparo
Misture todos os ingredientes (menos a gelatina) e liquidifique até triturar as Goji Berrys. Leve ao fogo baixo, mexa até começar a ferver. Retire do fogo e reserve. Hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem e misture ao creme. Coloque em recipientes individuais e leve à geladeira até firmar. Pode ser servido em taças ou desenformado com uma calda de sua preferência.
Rendimento: 10 porções de 55g cada.
Calorias por porção: 92.



PANQUECA DOCE VEGANA
Receita da nutricionista Luna Azevedo

Ingredientes
1 xícara (chá) de farinha de aveia
1 banana prata
1 xícara (chá) de água (ou leite de amêndoa)
2 colheres (chá) de linhaça
1 colher de sobremesa de óleo de coco
Nozes, melado e morango

Preparo
Bata a banana, a água e a linhaça no liquidificador e depois acrescente a mistura de banana e aveia. Em uma frigideira, toste as nozes no fogo médio por cinco minutos. Em outra frigideira, aqueça uma colher de óleo de coco e coloque uma concha da massa da panqueca. Espere dois minutos e vire. Cozinhe por mais um minuto. Sirva com o melado, nozes picadas e morangos.
Rendimento: 2 porções
Calorias por porção: 215

FONTE: Marie Claire

Dúvidas? Fale Comigo

VERA LUCIA DE SOUSA
Celular: (16) 9.9258.2898
Espaço Natura: Natura Toque Sensual
e-mail: verasousa2009@hotmail.com