Representante da ONU Mulheres alerta para riscos sofridos por mães e crianças em busca de refúgio
![]() |
Refugiada síria abraça seu bebê após resgate no Mar Mediterrâneo que levou a família para Palermo, na Itália (Foto: Alessandro Penso/UNHCR) |
A crise de refugiados que tentam chegar à Europa está chamando a atenção do mundo inteiro e a diretora da ONU Mulheres, órgão dedicado a combater desigualdades e violência por motivação de gênero, disse que é necessário encontrar a resposta emocional correta para a situação.
Segundo Phumzile Mlambo-Ngcuka , 12% das mulheres atravessam o Mar Mediterrâneo grávidas, por isso, fornecer assistência de saúde a essas refugiadas é essencial.
A representante da ONU está muito preocupada com a instabilidade e a falta de segurança das famílias que escapam de conflitos. Ela falou sobre a responsabilidade de proteger em especial mulheres e meninas, que muitas vezes sofrem agressões por parte dos extremistas e também são vítimas da violência em seus países de origem.
![]() |
Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora da ONU Mulheres, alerta para cuidados especiais com mães e crianças em busca de refúgio (Foto: GNT) |
Phumzile Mlambo-Ngcuka reafirma ainda que uma ação humanitária é urgente para tratar das necessidades específicas das mulheres e das meninas refugiadas. Ela dá algumas sugestões: garantir rotas seguras e fornecer abrigos e proteção social para aquelas que conseguem alcançar o seu destino.
A ONU Mulheres está fornecendo apoio psicossocial e de renda para refugiadas e deslocadas internas no Egito, no Iraque, na Jordânia e no Líbano, nações que juntas, já receberam quase quatro milhões de sírios.
Fonte: Rádio ONU / GNT
Conheça Nova Linha Ekos Murumuru da Natura, para cabelos reconstrução de cabelos danificados
Nenhum comentário:
Postar um comentário