Saiba como adotar a peça que foi destaque das passarelas internacionais e é perfeita para o inverno brasileiro
O maxicolete é quase unanimidade entre as fashionistas. Basta fazer um jogo de sobreposição com a peça para qualquer look básico ganhar ares de sofisticação. Presente em coleções de grifes internacionais nas últimas semanas de moda, o item fashion pode ter diversos estilos e comprimentos e pode aparecer em versões mais largas, diferente do modelo tradicional ajustado ao corpo.
"A diferença de um colete normal para um maxi está no tamanho. O maxi é mais longo, podendo chegar até ao tornozelo", explica a consultora de moda e beleza Ale Boeira, que atualmente mora e trabalha em Nova York. Segundo ela, essa é uma peça-chave para um up instantâneo na produção. "Ela dá um toque extra de estilo. É versátil e bacana de se ter no guarda-roupa", afirma.
Atenção ao comprimento
Mesmo sendo uma peça democrática, as mulheres mais baixinhas devem tomar cuidado na hora de escolher o comprimento. "O mais indicado para quem quer aderir ao maxicolete longo sem perder centímetros é usar combinações tom sobre tom ou monocromáticas", indica Ale.
Elas são perfeitas para alongar a silhueta. "Uma medida perigosa para quem não é alta é usar um maxicolete abaixo do joelho ou no meio da canela. Por cortar a silhueta, a impressão que pode se passar é de que a mulher é ainda mais baixa", explica. Os não tão compridos são os mais fáceis de usar, pois estão liberados para todos os tamanhos.
Dia x noite
Uma proposta mais descolada é a indicação da consultora de moda para o dia a dia. "Combine o maxicolete com uma rasteirinha, botas ou sapatos baixos", indica. No caso dos tecidos, o jeans é uma opção mais casual.
Para Ale, o que diferencia o uso da peça de dia ou de noite é a ocasião em que você vai adotá-la. "Se o evento pede uma produção mais elaborada, use o maxicolete com salto alto, maquiagem e cabelo poderosos", diz. Os modelos de alfaiataria são a pedida para noites que exigem um look elegante.
Maquiagem perfeita
O maxicolete já chama atenção por si só. Na hora de combinar com o make, fique atenta caso não queira exagerar. "A peça é o ponto focal do look. Uma boa dica, especialmente se a escolha for por um modelo estampado, é optar por uma pele muito bem feita e iluminada, sombras neutras e um toque de cor nos lábios", sugere Ale.
Quando o escolhido for um modelo em alfaiataria, naturalmente mais elegante, foque a atenção nos lábios se a intenção for conquistar um resultado refinado. "Umvermelho chique, mais opaco, cai super bem. Tons suaves também ficam ótimos para quem não quer cor", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário