sexta-feira, 31 de julho de 2015

Conheça as "doenças da maquiagem"

Por Mirthyani Bezerra

De tanto dançar na balada, após algumas horas, a maquiagem já não é a mesma. É a hora de ir ao banheiro para retocá-la. Sua amiga tira da bolsa aquele batom com uma cor que você adora e pergunta se você quer usá-lo. Mas, antes de dizer sim a ela, é preciso saber que o simples ato de usar a maquiagem alheia pode te trazer uma série de doenças. Não queremos assustar ninguém, mas os cosméticos podem transmitir vírus, bactérias e até fungos. 

Os especialistas entrevistados pelo UOL afirmaram que o risco de contaminação é ainda maior se o cosmético estiver fora do prazo de validade. A maquiagem possui substâncias que evitam a proliferação de microrganismos, mas elas perdem a sua eficácia quando o produto vence. Isso não demora muito. Para ter uma ideia, um rímel tem validade de apenas três meses. Depois disso, você pode estar usando uma maquiagem que serve como meio de cultura (onde os microrganismos se reproduzem).


No caso do batom, se fala bastante do risco de transmissão do herpes simples, vírus que, na maioria dos casos, causa aquelas "bolhinhas" ao redor da boca. Não é que o vírus fique por muito tempo no batom, mas se a pessoa que tem a doença passa um batom e empresta, você pode pegar o vírus. "O herpes é bastante comum. Há estudos que mostram que 90% da população carrega o vírus do herpes labial", afirma a dermatologista Elisete Crocco, coordenadora do Ambulatório de Cosmiatria e Acne da Santa Casa de São Paulo.

O que pouca gente sabe é que se a sua amiga está gripada, tem mononucleose (conhecida como doença do beijo), ou doenças respiratórias causadas por bactérias, como amigdalite, ela pode passar a enfermidade ao emprestar o batom. "A transmissão se dá por causa da saliva. Os microrganismos podem ser transmitidos, mas por um curto intervalo de tempo, pois eles não sobrevivem sem as condições ideais de temperatura", explica a dermatologista Viviane Frange, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.



Fonte: UOL Notícias


Conheça as novidades Natura para sua Maquiagem

quinta-feira, 30 de julho de 2015

De volta à TV, Alinne Moraes fala sobre o corpo após gravidez


Longe da TV há 3 anos, atriz vive sua primeira heroína romântica na novela "Além do Tempo" e o novo papel de mãe de Pedro, de 1 ano. À Marie Claire, fala sobre beleza e envelhecimento. "Jamais paralisaria minhas expressões com excesso de botox ou plásticas"


Quem vê Alinne Moraes no ar como Lívia, a mocinha da nova novela das 6h, “Além do Tempo”, sequer consegue imaginar que a atriz tenha dado à luz, engordado 20 quilos durante a gravidez e voltado ao peso normal, segundo ela, “sem neurose”. Mais bonita do que nunca, ela celebra sua primeira heroína romântica e o papel estreante também de mãe de Pedro, de 1 ano, primeiro filho dela com o cineasta Mauro Lima.

“Sempre fui muito tranquila com o corpo, acho que um corpo bonito é um corpo saudável. Fiz balé até umas duas semanas antes de ele nascer. E agora, como mãe, acho que a gente tem que se reencontrar, se adaptar, porque o corpo muda muito. Eu ainda estou me readaptando e entendendo meu armário, colocando coisas novas.Amamentei até os sete meses e meio então naturalmente fui emagrecendo”, contou a atriz nos bastidores do ensaio de capa da edição de agosto da Marie Claire, que chega às bancas nesta sexta (31). Assista ao vídeo:


Na entrevista, Alinne conta que, além da amamentação, uma dieta equilibrada e a volta ao balé, que faz há 13 anos, ajudaram a voltar ao peso de antes, embora, como toda mãe, o corpo tenha passado por mudanças. “Meu corpo nem de longe é o mesmo: perdi colágeno, tônus, a celulite veio com tudo...”

Com 15 anos de carreira, a atriz afirma não ser obcecada com vaidade e diz que as linhas de expressão são ferramentas de trabalho: “Com elas vou emocionar e dar credibilidade às personagens”.

“As câmeras às vezes me mostram coisas que não vejo no espelho. Meus olhos, por exemplo, estão mais fundos. Mesmo assim jamais paralisaria minhas expressões com excesso de botox ou plásticas. Mas também não sou radical... Outro dia, uma amiga que também é atriz me contou que deu uma leve puxadinha no rosto. Foi um lifting que deu uma levantada no olhar e ficou bárbaro! Quem sabe mais para frente eu faça também?”

Entre os ícones de beleza em quem diz se inspirar, Alinne elege a atriz Marília Pera. “Uma grande atriz, linda, inteligente. É como diz aquele ditado: ‘A beleza não é eterna, mas a sabedoria é’. Tem coisas que ultrapassam.”

FONTE: Marie Claire


Veja como a Natura pode ajudar voce a agradar seu "heroi"

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Empresa britânica lança pijamas ‘antiflatulência’


O slogan da companhia britânica Shreddies é "peide sem medo".


E não é para menos: a empresa alega que fabrica roupa de baixo que segura os odores naturais da flatulência e agora também lançou um pijama que promete o mesmo resultado.

A ideia, segundo a companhia, é manter você - e seu parceiro de cama ou quarto - feliz usando as roupas de um tecido feito com uma tecnologia especial.

A Shreddies diz que há muita ciência por trás de suas roupas. Os tecidos das calças de pijama e os jeans lançados pela empresa incluem um material à base de carbono chamado de Zorflex, que segura gases e líquidos em uma de suas camadas.

Este tipo de material é usado, com frequência, em roupas especiais para proteção contra produtos químicos e é capaz de parar odores 200 vezes mais fortes do que os flatos de uma pessoa normal.


A Shreddies afirma que estas roupas foram criadas para pessoas que já sabem que sofrem com o problema de flatulência e querem melhorar seus relacionamentos.

Richard Woolley, um dos gerentes da companhia, afirmou à BBC que o produto foi lançado depois de pedidos de pessoas que precisavam de ajuda.

"Um dos temas comuns do feedback (que recebíamos) era a necessidade de algo para proteger o usuário enquanto ele dormia, especialmente (quando ele está) em um novo relacionamento, em uma viagem de trabalho ou hospedado na casa de amigos", afirmou.

Em 2008 a Shreddies já tinha lançado cuecas e calcinhas para pessoas com problemas como síndrome do intestino irritável, gastrite, doença de Crohn, dispepsia e colite.

Mas, a empresa britânica afirma que qualquer pessoa pode usar seus produtos.

"Desenvolvemos os produtos para qualquer um que precise de uma tranquilidade extra", disse Woolley.

Fonte: BBC Brasil



Conheça os Produtos da linha "Tododia" da Natura


Como Saber a Idade Certa Para Se Casar


Na realidade, não há a idade "certa" para se casar, pois a idade é apenas um número, mas é preciso maturidade e confiança para se comprometer com outra pessoa. No entanto, exitem sinais que podem ajudá-lo a decidir. Continue lendo para descobrir quais são.




1. Tenha 100% de certeza que você confia na pessoa com quem quer se casar.
É preciso saber se até em momentos ruins ela ainda estará lá para apoiá-lo.



2. Termine os estudos primeiro. 
A verdade é que como uma nova família vocês irão precisar de dinheiro para sobreviver. A educação é a melhor ferramenta para construir a base financeira para o casamento e um estilo de vida saudável.



3. Pense sobre onde irão morar depois que se casarem. 
Você está pronto para morar com ela?



4. Faça uma análise de custo-benefício da situação. 
Será que esperar para se casar será mais benéfico financeiramente? Ou se casar ajudará com os impostos?



5. Converse questões financeiras com sua parceira. 
É importante saber o que esperar um do outro.



6. Seu orçamento é organizado? 
Você deve estar em condições de demonstrar sua capacidade de viver de forma independente antes de pensar que é hora de casar. É ainda melhor viverem de forma independente (como indivíduos) antes de pensarem em se casar. Casar deve ser uma questão de assumir compromisso um com o outro e não um meio de se livrar de suas despesas.



7. Tente criar um orçamento juntos. 
É preciso que vocês estejam cientes do orçamentos necessário para poder ter uma vida boa juntos. Tente incluir algo como um bebê recém-nascido (ou dois) à mistura para poder pensar em todas as possibilidades que pode ocorrer.



8. Como você se sente em relação a família de sua companheira? 
Será que eles vão estar muito envolvidos em suas vidas? Como a sua família se sente em relação a ela? Leve em consideração o quanto você valoriza as opiniões de sua família e avalie a situação.



9. Você consegue conversar com sua parceira sobre questões particulares facilmente? 
Se não conseguir, então você não se case com ela.



10. Acima de tudo, você precisa sentir em seu coração que está realmente feliz e que essa pessoa te aceita com você é e vice-versa
O dinheiro não deve ser a razão mais importante se vocês não estiverem felizes juntos.


Fonte: WikiHow


O dia dos pais está chegando.  Veja as ofertas da Natura para seu "Pai Herói".


terça-feira, 28 de julho de 2015

Ofertas para o Dia dos Pais




  • O Frete é Grátis
  • Parcelamento em até 6x sem juros
  • A entrega é feita em sua casa pela Natura
  • Voce tem ainda 10% além das ofertas da Natura



Toda biografia é fascinante, toda bela história merece ser comemorada. Elas são feitas a cada momento, em um processo contínuo de construção. Celebre o dia dos Pais com uma biografia única: aquela que só você e seu pai podem escrever. Os itens de barba saem de graça.

Conteúdo: 1 Desodorante colônia - 100ml (madeira|leve|cedro), 1 Gel para barbear - 75g - Brinde, 1 Gel após barba - 75g - Brinde e 1 Embalagem de presente.


http://rede.natura.net/espaco/TOQUESENSUAL/presente-natura-homem-nitro-intenso-desodorante-colonia-embalagem-pid53976
O Presente Natura Homem Nitro Intenso é especial para pais que vivem sua jornada de um jeito único. O que enriquece a caminhada é estar ao lado de quem se gosta. O presente vem com uma colônia exclusiva de Natura Homem que tem fragrância envolvente e notas amadeiradas de cardamomo.

Conteúdo: 1 Desodorante colônia -100ml (madeira|envolvente|cardamomo) e 1 Embalagem de presente.



O Presente Natura Urbano convida todos a renovarem seus olhares sobre a cidade através da arte urbana que nos cerca e nos inspira uma nova relação com a cidade. O Presente vem com uma colônia, em uma versão compacta de 10ml, ideal para levar na mochila da academia, no carro ou até mesmo no nécessaire de viagem, um gel pós-barba, shampoo e sabonete em barra, que possuem uma fragrância envolvente com notas herbais e de noz-moscada.

Conteúdo: 1 Gel pós-barba - 50g, 1 Shampoo cabelo e corpo - 75ml, 1 Desodorante colônia - 10ml (ervas|envolvente|noz-moscada), 2 Sabonetes em barra cremosos - 90g cada e 1 Embalagem de presente.


Nativa da Floresta Atlântica, a erva-mate possui propriedades revigorantes e energizantes. Inspirado neste princípio ativo, o Presente Mate Verde Ekos traz para seu pai o Desodorante Colônia Mate Verde Ekos, uma refrescante fragrância, com notas de ervas, e pelo preço da colônia, você ainda leva o creme de barbear e o gel pós-barba, que proporcionam um delicioso efeito refrescante.

Conteúdo: 1 Desodorante colônia - 100ml (ervas|refrescante|mate-verde), 1 Creme de barbear - 100g - Brinde, 1 Gel pós-barba - 75g - Brinde e 1 Embalagem de presente.


O Presente Natura Essencial faz um convite a celebrar o que realmente é essencial: a relação entre pais e filhos. O Presente vem com o Deo Parfum Essencial que tem uma fragrância amadeirada com notas frescas de cedro, e com essa fragrância clássica da linha, neste presente você ganha o gel para barbear, o gel após barba e o sabonete em barra, para que seus pais possam se cuidar no dia a dia e ser eles mesmos com muito mais leveza. Essencial é uma linha para quem tem a coragem de assumir quem é.


Conteúdo: 1 Deo parfum - 100ml (madeira|marcante|cedro), 1 Gel após-barba - 75g - Brinde, 1 Gel para barbear - 75g - Brinde, Sabonete em barra puro vegetal cremoso - caixa com 2 unidades de 90g cada - Brinde e 1 Embalagem de presente.


O Presente Natura Homem Nitro Intenso é especial para pais que vivem sua jornada de um jeito único. O que enriquece a caminhada é estar ao lado de quem se gosta. O presente vem com um gel para barbear, um balm pós barba que possuem fragrância envolvente e notas amadeiradas de cardamomo e ainda dois sabonetes em barra que saem de graça.

Conteúdo: 1 Gel para barbear - 75g, 1 Balm pós-barba - 75ml, 2 Sabonetes em barra cremosos - 90g - Brinde cada e 1 Embalagem de presente.


Ao movimentar o corpo, o homem manifesta as emoções e acorda os sentidos. O Presente Natura Kaiak Barba traz itens exclusivos com a fragrância clássica de Kaiak, para o cuidado diário dos homens que estão sempre em movimento. Neste presente o shampoo e o sabonete saem de graça.

Conteúdo: 1 Shampoo cabelo e corpo - 200ml - Brinde, 2 Sabonetes em barra cremosos - 90g cada - Brinde, 1 Gel para barbear - 75g, 1 Balm após barba - 75ml e 1 embalagem de presente.


O movimento é o oxigênio da vida, o que nos coloca em equilíbrio. O Presente Natura Kaiak é perfeito para pais de espírito jovem, que buscam o fortalecimento do físico, da mente e da alma. O Presente vem com um desodorante colônia da fragrância clássica da linha na versão de 100ml e em uma linda caixa, as versões de 25ml do Kaiak Urbe, Aventura e o Clássico.

Conteúdo: 1 Desodorante colônia - 100ml (ervas|vibrante|bergamota), 1 Kit miniaturas - Caixa com 3 desodorantes colônia de 25ml cada: 1 Kaiak Urbe (ervas|envolvente|noz-moscada), 1 kaiak (ervas|vibrante|bergamota), 1 Kaiak Aventura (ervas|refrescante|musc) e 1 Embalagem de presente.



O presente certo sempre consegue encontrar o homem ideal. Para os pais mais ousados, existe o Presente Sintonia Noite da Natura, com embalagem moderna e fragrância de muita personalidade, amadeirada e com notas de noz-moscada. Passar o dia dos pais em Sintonia é um presente e tanto. O Desodorante spray sai de graça.

Conteúdo: 1 Desodorante colônia - 100ml (Madeira|ousado|noz-moscada), 1 Shampoo cabelo e corpo - 200ml, 1 Desodorante spray - 100ml - Brinde e 1 Embalagem de presente.



O melhor presente que existe é a tradição passada de pai para filho. Este estojo vem com produtos exclusivos para um barbear perfeito e uma colônia exclusiva com fragrância sensual do couro com toque de ervas, é mais que um presente: é uma homenagem. Os produtos para barbear saem de graça.

Conteúdo: 1 Desodorante colônia - 100ml (ervas|sensual|couro), 1 Gel para barbear - 60g - Brinde, 1 Balm após barba - 60ml - Brinde e 1 Embalagem de presente.



segunda-feira, 27 de julho de 2015

Sua pele mais bonita. Simples assim.



O QUE É O PH DA PELE ?

O pH indica o nível de acidez da nossa pele. Ao contrário do que pensam, nossa pele não tem pH neutro. Ela é levemente ácida para servir como uma proteção natural contra bactérias, fungos e infecções.

Quando aplicamos algum produto que não respeita esta composição, podemos comprometer o sistema de proteção da nossa pele. TEZ respeita este pH, mantendo nossa pele equilibrada, bonita e saudável.

Uma pele bem cuidada com produtos que respeitam o pH natural também tem menos chances de desenvolver problemas como alergias e irritações.


DESCUBRA SEU TIPO DE PELE

PELE NORMAL

Com textura fina e macia, a pele normal possui poros pequenos e poucos visíveis, sem excesso de oleosidade, e com a elasticidade ideal.

PELE SECA

Por perder bastante água, a pele seca possui um aspecto mais opaco e esbranquiçado. Além disso, há mais chances de ter sinais de descamação e repuxamento.

PELE OLEOSA

A pele oleosa tem poros dilatados em todo o rosto, deixando a pele mais brilhante, úmida e com uma textura irregular. Muitas vezes esse tipo de pele tem tendência a cravos e espinhas.

PELE MISTA

De espessura fina, a pele mista sofre mais com descamação e surgimento de rugas finas. Os poros ficam mais dilatados na zona T (testa, nariz e queixo), deixando-a oleosa e brilhante.


ROTINA DE CUIDADOS
LIMPEZA

Como a pele protege nosso corpo contra impurezas, fungos e bactérias, é importante lavar o rosto 2 vezes ao dia. Assim, evitamos que os poros fiquem com sujeira e maquiagem, além de acumular muita oleosidade na pele. Por isso, comece pelo essencial, com a limpeza e a purificação.

HIDRATAÇÃO

Você sabia que a nossa pele também sente sede? Todos nós precisamos de água, não é mesmo? Com a nossa pele não é diferente. Os hidrantes faciais de TEZ são gostosos de usar, mantêm nossa pele saudável e nutrida, respeitando seu pH natural. Além disso, beber água regularmente ajuda a eliminar toxinas e a manter nossa pele macia e radiante.

ESFOLIAÇÃO

A esfoliação é uma boa opção para deixar o rosto mais bonito e a manter o equilíbrio da pele. Quando retiramos as células mortas, estimulamos a renovação celular e a deixamos mais vistosa.



A NOVA LINHA TEZ DA NATURA


TEZ é a nova linha da Natura que veio para descomplicar o cuidado com o Rosto.

São produtos multibeneficios, práticos e gostosos de usar, com fórmulas leves e suaves que respeitam o pH natural da pele, prolongando a sensação de frescor e trazendo resultados que você vê e sente na hora.

Uma linha feita para mulheres de todas as idades que querem ter uma pele bonita e saudável, sem muito esforço. Por que cuidar do rosto pode ser simples e gostoso também.

TEZ, sua pele mais bonita. Simples assim.



TODOS OS TIPOS DE PELE



Comece pelo essencial: Limpar e Purificar é o primeiro passo para uma pele bonita e protegida. Conheça dois produtos para você cuidar do rosto de forma prática e descomplicada.


LENÇOS DE LIMPEZA DUPLA-FACE (20 unidades)


Que tal uma limpeza de pele completa em um único passo? Limpar, retirar a maquiagem à prova d’água, tonificar, esfoliar e hidratar. Cuidar do rosto assim é bem mais fácil e prazeroso. São cinco benefícios em um só produto!

Limpe o rosto e pescoço com o lado macio do lenço. Depois é só virá-lo para esfoliar a pele com cuidado. Pronto, nem precisa enxaguar para manter a hidratação por 24 horas.



Por que usar?
1. Retira toda a maquiagem, inclusive à prova d’água;
2. Hidrata por até 24 horas;
3. Esfolia e renova a pele;
4. Elimina impurezas e resíduos de poluição;
5. Tonifica e devolve o equilíbrio para o rosto;
6. Mantém o pH natural da pele;
7. Ótimo para carregar na bolsa ou levar em viagens;
8. Indicado também para ser usado à noite.



SABONETE PURIFICANTE (80 g)

Feito especialmente para a pele delicada do rosto, o sabonete em barra purificante respeita seu pH natural. Ele remove impurezas de poluição e até maquiagem à prova d’água, sem agredir ou ressecar a pele.

Por que usar?
1. Retira toda a maquiagem, inclusive à prova d’água;
2. Elimina impurezas e resíduos de poluição sem ressecar;
3. Tonifica e devolve o equilíbrio para o rosto;
4. Mantém o pH natural da pele.


PELE MISTA A OLEOSA


Para deixar a pele limpa e sequinha, produtos refrescantes que reduzem a oleosidade e controlam o brilho.

GEL DE LIMPEZA TONIFICANTE (140 g)

limpa, tonifica, retira a maquiagem e remove a oleosidade da pele em um só passo. Reduz imediatamente o brilho do rosto, deixando a pele sequinha

Por que usar?
1. Remove imediatamente a oleosidade da pele;
2. Reduz imediatamente o brilho da pele;
3. Deixa a pele sequinha e revigorada;
4. Remove maquiagem;
5. Remove impurezas e resíduos de poluição;
6. Mantém o pH natural da pele;
7. Tonifica e reequilibra a pele.
HIDRATANTE PROTETOR MATIFICANTE FPS 15 (50 g)

Possui rápida absorção, textura leve e toque seco, promovendo um efeito matte (sem brilho) na pele.

Por que usar?
1. A pele oleosa também precisa de hidratação;
2. Hidrata e controla o brilho e a oleosidade da pele;
3. Proteção solar FPS15 / FPUVA5;
4. Textura leve e Toque seco;
5. Mantém o pH natural da pele.



PELE NORMAL E SECA

A
A pele opaca ou ressecada pede uma limpeza suave e uma dose diária de hidratação para recuperar sua luminosidade natural e ficar macia e radiante.

SABONETE CREMOSO TONIFICANTE (150 ml)

Limpa, tonifica, retira a maquiagem e revigora a pele em um só passo. Possui textura cremosa que deixa a pele macia, sem ressecá-la.

Por que usar?
1. Remove impurezas e resíduos de poluição;
2. Remove maquiagem;
3. Evita o ressecamento da pele;
4. Alta concentração de óleos vegetais;
5. Mantém o pH natural da pele
HIDRATANTE PROTETOR NUTRITIVO FPS 15 (50 g)

O hidratante é feito com manteiga de cupuaçu e proteínas de arroz, que nutrem a pele. Sua textura leve é de rápida absorção, deixando a pele macia e luminosa.

Por que usar?
1. Hidrata, nutri e protege;
2. Proteção solar FPS15 / FPUVA5;
3. Textura leve e rápida absorção;
4. Mantém o pH natural da pele. 


sábado, 25 de julho de 2015

Como um Pit Bull com coroa de flores pode salvar a vida de outros cães

Por Erika Kokay


Sophie Gamand se dedica a fotografar cachorros em séries muito particulares – e espalhar sua mensagem sobre o direito dos animais


O pit bull Casper, uma das estrelas da série 'Flower Power' (Foto: Divulgação/Sophie Gamand)
As fotografias de Sophie Gamand parecem feitas para aquecer o coração do espectador ou, no mínimo, provocar sorrisos. Mas ela espera mais do que isso: fazer refletir sobre o direito dos animais.

Sophie, nascida na França, começou a fotografar cachorros “por acidente” em 2010, quando se mudou para Nova York, nos Estados Unidos, com o noivo. Descobriu que achava mais interessante registrar cães do que seus donos, as pessoas. “Logo se tornou uma obsessão, e eu desenvolvi um estilo”, diz, em entrevista a ÉPOCA.

AT THE VET

Como fotógrafa voluntária, passou a trabalhar numa clínica veterinária, documentando a rotina de cães e a forma como esses animais se encaixavam num ambiente estressante e tão pouco natural. As fotos resultaram em sua primeira série, At the Vet — em português, “no veterinário” —, bem sobre o dia a dia na clínica.

Cachorro em ensaio At the Vet (Foto: Divulgação/Sophie Gamand)
A paixão pelos bichos pegou. “O que mais me interessa nos cachorros é que eles se tornaram muito mais do que animais. A parceria única com os seres humanos os torna muito especiais”, afirma. “Acredito que eles sejam capazes de espelhar nossa condição humana. O que fazemos aos cães, e com os cães, fala muito sobre nossa humanidade.”

DOG PAGEANT

Esse relacionamento entre cachorros e seus donos é vastamente explorado nos trabalhos de Sophie Gamand. Seja na série Dog Pageant, em que ela acompanha cãezinhos superproduzidos em seus desfiles em concursos de beleza; ou em Metamorphosis, que mostra a grande transformação dos animais após uma visita ao pet shop.

Ensaio Dog Pageant (Foto: Divulgação/Sophie Gamand)


WET DOG

E foi registrando a metamorfose de cães que Sophie teve a ideia para um de seus trabalhos mais virais: Wet Dog, nada mais simples do que cachorros molhados. “Os ‘clientes’ estavam sendo banhados, quando percebi que suas expressões eram inestimáveis. Aqueles cães estavam tão vulneráveis e expressivos que pareciam humanos”, diz ela.

Ensaio Wet Dog (Foto: Divulgação/Sophie Gamand)
De tão única, a série de fotografias ganhou prêmios e colocou o trabalho da francesa em evidência na mídia. Em outubro, um livro homônimo será lançado — o primeiro da carreira de Sophie — com imagens inéditas dos cães ensopados. “Nove em cada dez fotos nunca foram vistas pelo público. Estou muito empolgada.”

Ensaio Wet Dog (Foto: Divulgação/Sophie Gamand)

FLOWER POWER

Outra série da francesa que pode ganhar sua versão em papel em breve é Flower Power, citada no título desta reportagem. Sophie colocou coroas de flores em cães da raça pit bull, geralmente associada a uma personalidade mais violenta, e os exibiu de forma completamente inesperada — e não menos apaixonante.

Ensaio Flower Power (Foto: Divulgação/Sophie Gamand)
"Sempre tive medo de pit bulls, mas como voluntária em casas de adoção, eu precisava conviver com eles”, afirma. “Queria ver se a fotografia é uma ferramenta poderosa o suficiente para mudar a ideia que temos desses cães tão pouco compreendidos.” Ela pretende, ainda neste ano, fazer fotos de pit bulls adornados ao redor dos EUA e transformar a viagem em livro.

Segundo Sophie, o país que ela escolheu para viver sacrifica 1,2 milhão de cachorros todos os anos, sendo 1 milhão deles pit bulls. O número drástico é um grande motivador para os trabalhos da fotógrafa em prol da causa animal, que são a maior parte de sua produção. “A humanidade domesticou os cães milênios atrás. Somos responsáveis por eles”, diz.

STRIKING PAWS

Fotos do projeto Striking Paws (Foto: Divulgação/Sophie Gamand)
Em sua luta pelos direitos dos bichos, a francesa criou o projeto Striking Paws, que atua em várias facetas: seja fotografando, voluntariamente, animais em centros de adoção; ou criando campanhas para promover as vantagens de se adotar um cãozinho. Por meio da venda de seu trabalho, ela também arrecada fundos para ajudar na manutenção desses centros.

Como Sophie Gamand consegue fotografar esses animais de forma tão expressiva? Ela responde: “Não vejo cachorros como animais. Se você tenta registrar, com a câmera, a personalidade dos cães e cria uma empatia com eles, os resultados serão incríveis”.

Sophie Gamand (Foto: Divulgação/ Striking Paws)

FONTE: Revista Época




Dúvidas? Fale Comigo

VERA LUCIA DE SOUSA
Celular: (16) 9.9258.2898
Espaço Natura: Natura Toque Sensual
e-mail: verasousa2009@hotmail.com