segunda-feira, 2 de abril de 2012

MULHERES VÍTIMAS DE CÂNCER ESTRELAM DESFILE EM SÃO PAULO


O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade da rede pública estadual e maior centro especializado em oncologia da América latina, na capital paulista programou um dia especial para mulheres que passam por tratamento na unidade. Um desfile de moda, seguido por um ensaio fotográfico, foi realizado na manhã desta sexta-feira, 30 de março, para celebrar a vida e a força dos que lutam contra o câncer.

As modelos, todas pacientes do Instituto, usaram cerca de 80 lenços diferentes, feitos em seda pura e doados por uma estilista. Além disso, elas tiveram seu look complementado por brincos, adereços e uma maquiagem especial. Para completar o dia, as pacientes foram clicadas por um fotográfo profissional. Todas elas receberão, de presente, sua melhor foto, além dos lenços utilizados durante o desfile.

Durante o tratamento contra o câncer, muitas mulheres sofrem com mudanças físicas, como a queda do cabelo, por exemplo. “Enquanto enfrentam a doença, elas também precisam aprender a redescobrir sua beleza. E é justamente essa a proposta desta ação, mostrando que a beleza feminina está presente sempre”, avalia Maria Helena da Cruz Sponton, coordenadora de Humanização do Icesp.

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo fica na avenida Dr. Arnaldo, 251 – Cerqueira César (próximo à Estação Clínicas do Metrô).

Dúvidas? Fale Comigo

VERA LUCIA DE SOUSA
Celular: (16) 9.9258.2898
Espaço Natura: Natura Toque Sensual
e-mail: verasousa2009@hotmail.com