quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

10 Conselhos de Sabrina Sato para ficar em forma e linda no Carnaval

Sabrina Sato, que em 2012 desfila no Carnaval por duas escolas de samba, dá dez dicas para aumentar a sua disposição nos dias de folia, ficar linda e passar ilesa pelas tentações da folia

Reportagem: Fabiana Gonçalves

Sabrina Sato desfilando pela Gaviões da Fiel
Foto: Agnews

Sabrina Sato admite que gosta de passar as horas de folga na companhia dos amigos e tomar uma cervejinha ou caipirinha... Mas ela conhece bem os efeitos do álcool no seu organismo. Logo, nos dias seguintes, aumenta a ingestão de água. "Por isso, aconselho as leitoras a não abandonarem a garrafinha de água!"

Veja as dicas de Sabrina Sato para passar ilesa pelas tentações do Carnaval e continuar em forma:

1. Nunca saia de casa para a folia sem comer. De preferência, faça uma refeição reforçada, com alimentos que deem energia, como uma massa ao molho à bolonhesa ou dois filés de frango grelhados com uma porção de massa ao azeite e uma salada verde.

2. Evite queijos, leites e derivados. Eles podem fermentar no estômago e causar mal-estar.

3. Aumente a ingestão de água, chás e sucos na véspera e até três horas antes de sair de casa, para aumentar a hidratação. Mas não tome muito líquido perto da hora de sair de casa. Lembre-se que os acessos aos banheiros são mais difíceis.

4. Como o álcool desidrata muito, alterne a bebida alcoólica sempre com a água. Se possível, carregue uma garrafa com você, sempre.

5. Como nos lugares de folia sempre tem bebida, mas nem sempre comida, carregue na bolsa
pelo menos dois sachês de carboidrato em gel. Ele ajuda a dar energia e tira a fome.

6. Não deixe de tomar isotônicos e energéticos no meio do dia, para não se sentir cansada.

7. Carregue na bolsa pelo menos dois curativos (Band-Aid). A chance de machucar o pé com
o calçado enquanto está na folia é grande.

8. Coloque no nécessaire da folia um pacote de lenços umedecidos. Não tem nada mais desagradável do que se ver com a maquiagem derretida no meio da folia.

9. Leve com você algumas maquiagens em miniatura para dar aquela melhorada no visual. Boas opções que não dão volume são: minilápis kajal, uma sombra em creme, um minigloss, uma minimáscara e um blush em creme (as versões dele são sempre menores).

10. Saia da folia e passe na primeira padaria que encontrar para tomar um café da manhã ou um lanche reforçado antes de ir para casa descansar. Opte por um lanche natural acompanhado de suco de frutas.

Dúvidas? Fale Comigo

VERA LUCIA DE SOUSA
Celular: (16) 9.9258.2898
Espaço Natura: Natura Toque Sensual
e-mail: verasousa2009@hotmail.com