quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pele de deusa: aos 30 anos

Nessa fase, as pequenas marcas se aprofundam, as manchas (lembra daquele dia de praia sem proteção? Então...) ficam visíveis e a pele se torna mais opaca. Hora de assumir a responsabilidade e virar o jogo!

Por Debora Lublinski e Manuela Biz
Guilhermina Guinle  
Para ter a pele jovem, Guilhermina Guinle investe em procedimentos que estimulam a produção de colágeno.  "Qualquer descuido nesse período passa a ser um crime para a pele. É preciso evitar os danos agora e não tentar revertê-los mais tarde!", avisa Carolina Ferolla. Por isso, na sua lista de compras, mantenha os produtos de limpeza (dormir com maquiagem nem pensar!) e o protetor solar de uso diário (FPS acima de 30 sempre, se quiser com cor de base, para facilitar a vida). O hidratante, além de ativos antioxidantes, pode conter ácido hialurônico, retinol e peptídeos, que melhoram o viço, renovam as células e estimulam a produção de colágeno, respectivamente. "Só prevenção não basta. Os tratamentos devem virar rotina", sugere Adilson Costa. O melasma, mancha comum nessa idade, principalmente em mulheres que já ficaram grávidas, deve ser combatido com cremes respigmentantes à base de hidroquinona, ácido retinoico e kójico.

Pele linda de dentro para fora
Os nutricosméticos, cápsulas ricas em nutrientes que melhoram a qualidade da pele de forma sistêmica, já se consagraram entre os dermatologistas. "Nenhuma paciente minha sai sem uma receita de pílula do consultório", comenta Adriana Vilarinho, dermatologista de São Paulo. Elas devem ser usadas como coadjuvantes dos cosméticos e do estilo de vida saudável (comer direito, fazer exercícios e não fumar). Aos 30, o foco das cápsulas de beleza é proteger o DNA da pele contra os raios solares e evitar a degradação do colágeno. Estudos comprovam a eficiência do ácido elágico, oriundo do extrato de romã, para prevenir e atenuar manchas, do betacaroteno, para garantir um bronzeado seguro, e dos lactobacilos, para aumentar a imunidade da pele.
Tratamento 3D
Uma prática que já foi muito criticada entre os dermatologistas virou consenso. Estamos falando do uso da toxina botulínica e do preenchimento à base de ácido hialurônico para essa faixa etária. "Hoje nós sabemos que essas duas substâncias também agem de forma preventiva. A toxina, que paralisa o músculo, evita que a ruga se aprofunde e as injeções de ácido hialurônico aumentam a produção de colágeno a médio prazo", explica Ana Paula Meski. Os dois tratamentos vão combater as rugas dinâmicas - pés de galinha e linhas na testa - e as estáticas, como o bigode chinês. Para suavizar manchas de sol e uniformizar o tom de pele, entra na jogada a luz intensa pulsada, um tipo de laser superficial. Em conjunto, os três - se usados com indicação e moderação - vão deixar o visual jovem por muito tempo.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Gisele Bündchen sobre segredo de beleza: água e água de coco

Gisele Bündchen diz acabar com os cocos quando vem ao Brasil. Foto: Getty Images 
 Gisele Bündchen diz "acabar" com os cocos quando vem ao Brasil

                    A modelo gaúcha Gisele Bündchen falou em entrevista ao Mais Você, da Globo, exibida nesta quarta-feira (28), sobre seu segredo de beleza: água e água de coco. Segundo a top, água é a coisa mais importante para a saúde do ser humano. "Eu não bebo refrigerante há sete anos e só bebo água e água de coco. Quando venho para o Brasil, acho que acabo com todos os cocos", brincou.
Gisele, que mora nos Estados Unidos, esteve de passagem por São Paulo nesta terça para participar de um projeto com crianças no Centro de Experimentos Florestais da Fundação SOS Mata Atlântica, em Itu. Ela contou ao Mais Você que seu interesse por ações em prol do meio ambiente começou em 2004, quando ela visitou o Xingu. "Sempre tive um sonho de ver como os índios viviam. Eles são os caras que sabem viver em harmonia com a natureza. O relacionamento que eles têm com a terra é muito orgânico. Lindo de se ver", falou. "Depois disso, pensei que precisava fazer algo para passar essa conscientização. Muitas pessoas não tomam a iniciativa porque não sabem o que fazer".
                     Gisele, que cada vez mais tem se envolvido em projetos empreendedores, falou que é muito grata ao trabalho como modelo, mas que aos poucos está se distanciando da profissão. "Estou feliz, crescendo e evoluindo e quer continuar crescendo e aprendendo sempre", frisou.

Dália negra e virilidade inspiraram novo perfume de Beckham


Aparência de David Beckham inspirou perfume assinado por ele. Foto: Divulgação
Aparência de David Beckham inspirou perfume assinado por ele
Ele é desejado por muitas mulheres e invejado por muitos homens. Por sua fama e beleza, David Beckham tornou-se conhecido e admirado fora dos gramados e tem sido frequentemente assediado pelas indústrias da moda e da beleza. Seu mais novo investimento foi o recém-lançado perfume "Homme", em parceria com a empresa Coty Beauty, desenvolvido pelo perfumista Pierre Negrin para inspirar virilidade e, dentre seus ingredientes, há a misteriosa dália negra, reforçando a aura sofisticada e máscula da fragrância.
"Os astecas cultivavam a dália para a alimentação, para cerimônias e também para fins decorativos. Há pelo menos 36 variedades desta flor comum de jardim, mas embora tenha uma aparência de 'fatal', a dália negra não tem perfume e sempre inspirou os perfumistas que imaginam interpretações olfativas para ela", explicou Negrin ao site Style.com desta terça-feira (27).
A personalidade e aparência de David Beckham também foram essenciais para o desenvolvimento do perfume, assim como algumas lascas de madeiras que conferiram elegância ao cosmético, de acordo com seu criador. "Homme" tem notas de grapefruit rosa, gengibre, pinho e pimenta Sichuan, madeira cashemere, couro, alecrim, madeira mahogany, pachouli e musk.

Dúvidas? Fale Comigo

VERA LUCIA DE SOUSA
Celular: (16) 9.9258.2898
Espaço Natura: Natura Toque Sensual
e-mail: verasousa2009@hotmail.com